Portal do Governo do Estado do Piauí
Quinta, 23 de outubro de 2014.

11/01/2013 09:15

Novas matrículas nas escolas do Estado iniciam nesta segunda

Mesmo nas escolas onde o ano letivo de 2012 ainda não foi concluído as matrículas estarão abertas.

Ascom Seduc
Sala de aula de escola (Foto:Ascom Seduc)

As novas matrículas nas escolas públicas estaduais irão começar nesta segunda-feira (14), nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Conforme edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o processo e organização de matrículas abrange as fases de renovação, remanejamento ou transferência de alunos e matrículas de novos estudantes.

As matrículas para o Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí serão realizadas para alunos do 6º ao 9º Ano (Ensino Fundamental de 9 anos). As matrículas do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano serão de responsabilidade do município, observando o disposto no documento de integração das redes estadual e municipais de ensino.

"Apesar de haver escolas que já concluíram o ano letivo de 2012, outras devem encerrar as atividades nos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, em todos os estabelecimentos, as matrículas estarão abertas a partir do dia 14 de janeiro", explica Joara Ribeiro, superintendente de Ensino da Seduc.

Confira o edital para mais informações.