Portal do Governo do Estado do Piauí
Quinta, 23 de outubro de 2014.

28/11/2011 16:16

Delegacia Virtual começa a funcionar no mês de dezembro

Através da Delegacia Virtual da Polícia Civil do Piauí será possível fazer notificações de ocorrências e denúncias através da internet.

Vanessa Mendonça

O Governo do Piauí implantará ainda no mês de dezembro sua primeira Delegacia Virtual.  A informação foi repassada ao governador Wilson Martins pelo secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Leite, durante reunião de monitoramento de metas da dimensão Segurança Pública realizada na manhã desta segunda-feira (28), no Palácio de Karnak.

Através da Delegacia Virtual da Polícia Civil do Piauí, que segue moldes de delegacias desse tipo implantadas em outros estados, será possível fazer notificações de ocorrências e denúncias através da internet. “Estamos ainda com algumas pendências na área de tecnologia da informação, mas a previsão é de que já em dezembro esteja tudo pronto”, afirmou o secretário.

Participaram ainda da reunião de monitoramento de metas da dimensão Segurança Pública os gestores Secretaria Estadual de Justiça, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública e Departamento Estadual de Trânsito.

Dentre as metas em andamento dessas pastas, tem destaque ainda a implantação no mês de dezembro de quatro módulos do programa de policiamento comunitário Ronda Cidadão no Centro de Teresina, que permitirá sua universalização na capital e a instalação da Companhia de Polícia Militar do município de Barras.

“Avançamos muito nessa área de segurança pública. Temos feito investimentos importantes em inteligência, como o Guardião Eletrônico e o novo Instituto de Criminalística, e também em prevenção e policiamento ostensivo, com o Ronda Cidadão, com a instalação de Forças Táticas no interior, por exemplo”, comentou o governador.

Social II
Ainda na manhã de segunda-feira, o governador Wilson Martins reuniu-se com os gestores da dimensão Social II para avaliar o andamento de metas do grupo para o segundo semestre de 2011. Fazem parte dessa dimensão as Secretarias Estaduais de Saúde, Trabalho e Empreendedorismo, Inclusão da Pessoa com Deficiência, além da Coordenadoria da Juventude e a Câmara Estadual de Combate ao Crack e Outras Drogas.