Portal do Governo do Estado do Piauí
Quinta, 30 de outubro de 2014.

26/11/2013 14:36

Defensores dos Juizados Especiais definem estratégias para melhoria dos atendimentos

Reuniões serão realizadas mensalmente tendo em vista a confecção de um manual de procedimentos das Defensorias Públicas dos Juizados Especiais.

Jordan Feitosa

Os defensores públicos que atuam nos Juizados Especiais da capital participaram, na última segunda-feira (25), da primeira reunião para definir estratégias para o aperfeiçoamento do atendimento aos assistidos dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Teresina.

A reunião foi presidida pelo coordenador dos Juizados Especiais da capital, Humberto Brito Rodrigues, e teve como pauta a uniformização de procedimentos, apresentação de sugestões sobre as dificuldades emergenciais encontradas na atuação diária nos Juizados, a otimização da comunicação entre os defensores dos Juizados e entre estes e a Diretoria de Núcleos, entre outros pontos.

As reuniões serão realizadas mensalmente, devendo as sugestões apresentadas compor um  futuro manual de procedimentos das Defensorias Públicas dos Juizados Especiais, buscando com isso a celeridade no atendimento sem comprometer a qualidade dos serviços, tudo para bem atender o necessitado que busca a solução de algum conflito nos Juizados Especiais.

Também participaram da reunião os defensores Igo Castelo Branco de Sampaio, Ludmilla Maria Reis Paes Landim, Carla Samara Martins Fernandes, Ginuzza Alexandria Dulcett e Sara Maria Araújo Melo.