Portal do Governo do Estado do Piauí
Segunda, 20 de outubro de 2014.

19/10/2013 09:24

Wilson Martins inaugura sistema de esgoto de Parnaíba

A ETE recebeu investimentos de R$ 33,6 milhões provenientes do PAC, Prodetur e Tesouro Estadual.

Wilton Lopes
Governador inaugura sistema de esgotamento sanitário em Parnaíba (Foto:Wilton Lopes)

O governador Wilson Martins e a diretoria da Agespisa inauguraram, na tarde dessa sexta-feira (18), a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Parnaíba. A cidade passa a ter cobertura de cerca de 60% da área urbana.

“A cidade de Parnaíba está sendo contemplada com grandes obras estruturantes, que tem o objetivo de levar o desenvolvimento para a região um dos principais polos turísticos do Estado. Parnaíba tem agora uma das maiores cobertura de esgotamento sanitário e também passará a contar com um melhor abastecimento de água com ampliação da ETA”, afirmou governador.

Segundo Wilson Martins, a ampliação da ETA em cerca de 150% da sua produção visa ao abastecimento da Adutora do Litoral, que tem o objetivo de levar água a todos os municípios do litoral piauiense.

A Estação de Tratamento de Esgoto construída em Parnaíba é a segunda maior do Nordeste e recebeu investimentos de R$ 33,6 milhões para a implantação de 114.109 metros de rede coletora, nove estações elevatórias e três lagoas de estabilização. A obra beneficia mais de 58 mil pessoas.

“Em Parnaíba tivemos um avanço significativo, onde saímos de zero de esgoto para mais de 50%. O esgotamento sanitário melhora a qualidade de vida da população, além de garantir uma expansão vertical dos imóveis”, explicou Antonio Filho, presidente da Agespisa.