14 Agosto, 2019 14:10

Vice-governadora visita Penitenciária Feminina e anuncia curso de empreendedorismo

O curso será ministrado pela empresária Kalina Rameiro

A vice-governadora Regina Sousa visitou, nesta quarta (14), a penitenciária Feminina de Teresina e anunciou a realização de curso de empreendedorismo para as detentas, ministrada pela empresária Kalina Rameiro que ensinará como confeccionar embalagens ecológicas. O anúncio foi feito durante solenidade de comemoração de 36 anos da Secretaria de Justiça em que detentas receberam certificados do curso de panificação.

Regina Sousa informou que a empresária irá para a penitenciária ministrar o curso e também irá comprar os produtos feitos pelas detentas. Regina Sousa citou que o trabalho vai gerar renda para as detentas e também depois que elas deixarem o sistema prisional. “Elas vão poder continuar confeccionando as embalagens e vender para Kalina e outros empresários que já estão interessados no trabalho das meninas.”
A vice-governadora comentou que o Piauí é destaque em educação de detentos, mas a parte profissionalizante é a mais importante e por isso o curso de empreendedorismo na Penitenciária Feminina vai gerar recursos para as detentas. Ela explicou que o objetivo é criar uma fábrica de embalagens dentro da unidade prisional e com isso as detentas possam ter trabalho e renda. “Sabemos que elas conseguem fazer esses produtos e muito mais. Um exemplo é o resultado do curso de panificação, com produtos deliciosos.”
Na solenidade, em comemoração aos 36 anos da Secretaria de Justiça, foram entregues certificados do curso de panificação, as instalações da oficina de corte e costura, do salão de beleza e exposição de produtos artesanais confeccionados pelas reeducadas da unidade prisional.

Os secretários de Justiça, Carlos Edilson, e de Educação, Ellen Gera, a coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, a representante do Conselho Nacional de Justiça, Gabriela Lacerda e outras autoridades participaram da solenidade que teve degustação dos produtos feitos no curso de panificação. 
 

Tags: