03 Setembro, 2019 16:27

ADH faz atendimento itinerante em Uruçuí até quinta-feira (5)

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) deu início, nesta terça-feira (3), a uma ação itinerante no município de Uruçui. A diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, esteve presente na abertura dos trabalhos de entrega de Ofícios de Liberação de Hipoteca para beneficiários do Conjunto Manuel Francisco de Sousa e das unidades habitacionais pulverizadas do extinto Iapep.

O atendimento itinerante acontece das 7h30 às 17h30, na Câmara Municipal e segue até a próxima quinta-feira (5). Os mutuários da antiga Cohab e Iapep poderão parcelar ou negociar débitos, além de resolver outras pendências no contrato de financiamento habitacional. Os beneficiários Aldagenio Alves Moreira, Danilo Leite de Carvalho e Domingas Guedes Franca foram os primeiros a receber a escritura de seus imóveis.

“O Escritório Itinerante da ADH vai disponibilizar também serviços de regularização cadastral, financeira (negociações/parcelamentos/quitações, abertura de procedimentos de liberação de hipoteca, entrega de Ofícios de Liberação de Hipoteca, orientações técnicas e jurídicas”, explica a diretora de Regularização Fundiária, Ana Lúcia Gonçalves.

A diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, disse que essa ação itinerante é de grande importância para a ADH. “Não estamos medindo esforços para realizar o trabalho de regularização fundiária em todos os empreendimentos construídos pelo Governo do Estado, sobretudo pela extinta Cohab, a onde tiver problema de regularização, queremos resolver. O registro definitivo do imóvel é tão importante quanto a realização do sonho da casa própria”, declara.

Autoria: Rita Lúcia